O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (UB), afirmou estar pronto para assumir a cadeira do senador Wellington Fagundes (PL), que deve sair de cena nos próximos dias para passar por cirurgia no ombro. O liberal, contudo, tem adiado ao máximo a licença dos trabalhos legislativos.

“Estou pronto a qualquer momento, mas a decisão é do nosso senador-titular que pediu calma para a gente definir qual será a data”, falou Carvalho à imprensa.

Wellington pactuou com os suplentes da sua chapa um período de atuação em Brasília durante o mandato. O senador tem adiado o tratamento médico devido a atual conjuntura no Congresso que tem discutido pautas sensíveis como a reforma tributária e o Marco Temporal.

Fagundes acumula lesões nos dois lados do ombro, sendo uma total na parte esquerda. “Mas ainda tem o problema na cervical”, lembrou o senador.

Respeitando o motivo da possível licença, Carvalho não escondeu estar empolgado com a oportunidade de legislar em Brasília. “Se o senador Wellington se licenciar estarei pronto para assumir o Senado Federal em nome dos mato-grossenses e brasileiros”, disse Mauro que é o primeiro suplente. A ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL), é a segunda suplente da chapa de Fagundes.

(HNT)