Dois homens suspeitos de envolvimento no roubo seguido de morte de um caseiro em uma propriedade rural de Feliz Natal (530 km de Cuiabá) foram presos nesta terça-feira (27). A vítima, Gilmar Lopes de Souza, de 52 anos, estava na varanda quando os suspeitos se aproximaram e mataram o homem a tiros.

Segundo informações, a vítima estava sozinha na casa e o alvo dos criminosos era um trator que havia sido encomendado por um quarto suspeito, que pagaria R$ 30 mil pelo roubo do maquinário. Esse valor seria dividido entre os três envolvidos diretamente na execução do crime.

Após a morte da vítima, os suspeitos pegaram o trator, colocaram o corpo na pá da máquina e foram até um rio, localizado a 10 quilômetros da propriedade, para ocultar a vítima. Depois, jogaram galhos sobre o corpo para escondê-lo.

Um dos suspeitos confessou a participação no crime e detalhou que, além dele, outros dois homens tiveram envolvimento direto no latrocínio. Um outro foi quem contratou os outros dois para praticar a ação criminosa.

As investigações continuam até a localização dos outros dois participantes do crime.

(HNT)