O Fortaleza venceu o Palestino, do Chile, na noite desta terça-feira (27), pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O resultado conquistado fora de casa, assim, deixou a equipe com 15 pontos mantendo a liderança já garantida no Grupo H. Por outro lado, o time chileno acabou eliminado, já que o San Lorenzo goleou o Estudiantes de Mérida e tomou a segunda posição, avançando para o play-off. Já o Fortaleza está garantido diretamente nas oitavas de final.
Embora já classificado, o Fortaleza não deixou de tomar a iniciativa do jogo. Entretanto, encontrou grande resistência do Palestino, que também atacou bastante e obrigou o goleiro João Ricardo a fazer várias defesas importantes. Mesmo assim, o gol do primeiro tempo foi do Leão: Lucas Crispim chutou de longe e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Rigamonti, fazendo 1 a 0.
Após o intervalo, o Palestino aumentou o ritmo e passou a apertar ainda mais o Fortaleza. Novamente, João Ricardo fez belas defesas, especialmente em finalizações de Barticiotto e Salas. Aos 29 minutos, porém, o Fortaleza fez o segundo, em chute cruzado de Lucero. Pouco depois, Farias diminuiu para o time da casa. E o atacante voltou a ter uma chance de empatar, perto do fim, mas outra vez o goleiro do Fortaleza apareceu muito bem e garantiu o resultado. (Jogada 10)