O Corinthians, atual tricampeão, é o quarto classificado para a fase semifinal do Brasileirão feminino. Na noite desta segunda-feira (26/6), no Parque São Jorge, venceu o Cruzeiro por 4 a 2. Como também venceu na ida por 2 a 1, o Timão se qualificou para enfrentar o Santos (que eliminou o Flamengo) na próxima fase. As Brabas marcaram com Jheniffer, Duda Sampaio, Tamires e Vic Albuquerque. Para as cruzeirenses os gols foram de Isa e de Byanca Brasil.
Assim, a semifinal será totalmente paulista, já que a outra partida será entre São Paulo (que eliminou o favorito Palmeiras) e Ferroviária (que passou pelo Internacional).
Corinthians sempre superior no duelo
O jogo foi muito movimentado, com seis gols e muitas chances para as equipes. Mesmo sem Luana (cumprindo suspensão) e com a vantagem do empate, o Corinthians queria matar logo o duelo. E em jogadas pelos flancos, abriu 2 a 0. Aos 11, Jheniffer escorou cruzamento da esquerda e fez 1 a 0. Aos 22 Vic Albuquerque concluiu boa jogada coletiva que começou pela direita. Mas o Cruzeiro conseguiu diminuir , aos 31, numa cabeçada de Isa após falta cobrada da esquerda. As cabulosas quase empataram no fim do rpmeiro tempo com Byanca Brasil.
Na etapa final, aos três minutos, Duda Sampaio, após jogada de Gabi Portilho, fez o terceiro gol corintiano. A vaga estava encaminhada, mas o Cruzeiro não queria deixar barato e Byanca Brasil diminuiu pouco antes de sair machucada. Porém, um belíssimo gol de Tamires. recebendo de Vic Albuquerque pela esquerda, fechou o placar. Ela bateu de fora da área, no cantinho esquerdo de Taty. E quase deu tempo para Jheniffer, nos acréscimos, ampliar. Ela fez o gol, mas o VAR anulou: impedimento por centímetros. (Jogada 10)