O Botafogo deve ter uma definição sobre o futuro de Luís Castro em breve. O treinador, com proposta milionária do Al-Nassr, da Arábia Saudita, terá uma reunião com John Textor nesta segunda-feira para comunicar sobre a decisão em breve. De um lado, o dinheiro e a possibilidade de treinar Cristiano Ronaldo, um jogador que gosta. Do outro, a possibilidade de manter um projeto que ele possui muita influência.
O português tem sido pressionado dos dois lados por não se posicionar quanto a uma resposta definitiva. Luís Castro não avisou nem para as diretorias de Botafogo ou Al-Nassr para onde vai, o que irritou alguns dirigentes. O comandante prometeu fazê-lo essa semana e encerrar o mistério.
Perguntado sobre o futuro em coletiva de imprensa após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras neste domingo, o português desconversou.
– Eu sou muito pragmático na minha vida, vivo muito o hoje. A solidez da nossa família Botafogo não está só no Luis Castro. O Luis Castro é só uma peça dessa quebra-cabeça que todos os dias dá o melhor de si para a construção de um novo Botafogo. Não sei o que vai acontecer daqui para frente, sei que hoje ganhamos bem e é isso. Tudo que vai para além disso é o meu agente que domina.
Membros da diretoria do Botafogo estão receosos com essa postura de Luís Castro, que já fugiu de responder sobre o interesse árabe em entrevistas de forma concreta em mais de cinco oportunidades desde que a notícia do Al-Nassr surgiu. Internamente, acredita-se que o português já poderia ter dado um ponto final nessa história.
Família Botafogo
No Botafogo, o clube carioca sabe que não poderá igualar – ou sequer passar perto – da proposta financeira que Luís Castro recebeu do Al-Nassr. O Alvinegro aposta no projeto, continuidade de trabalho e sinergia criada entre comissão e jogadores para convencer o português a continuar no cargo.
Internamente, membros da diretoria e atletas pedem que Luís Castro não saia do clube. Ele vai sentar com John Textor e pessoas próximas e prometeu tomar uma decisão definitiva no começo dessa semana.
O Botafogo é o líder do Brasileirão com 30 pontos. São dez vitórias em 12 jogos disputados. (GE)