Embora tenha seu nome especulado no MDB, PSB e PDT, o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) afirmou que a tendência é permanecer na Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), para disputar a Prefeitura de Cuiabá, em 2024. Ele observou que não discutiu até o momento a possibilidade de deixar o Partido Verde, legenda na qual possui décadas de intensa militância.
Ele crê ter credenciais para o enfrentamento, mesmo sabendo que o PT possui dois fortes pré-candidatos a prefeito, o deputado Lúdio Cabral e a ex-deputada Rosa Neide Sandes. Ainda assim o vice-prefeito crê que tudo vai se definir no momento certo.
“Ambos são excelentes nomes e pré-candidatos, com rica história de luta. Agora, sem dúvida, na Federação a decisão é tripartite e vamos ouvir todos [os aliados]; dialogar ao máximo e buscar o consenso”, afirmou ele, para a reportagem do portal de notícias Cuiabano News.
Apesar de ter sua filiação ao MDB anunciada “em prosa e verso” pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), nos últimos tempos, Roberto Stopa preferiu afiançar que permanece no PV.
“Convites de outros partidos sempre existem e fico lisonjeado, porque isso demonstra que há forte viabilidade do nosso projeto. Só que o momento é de trabalhar e ainda não se deve discutir campanha eleitoral”, argumentou Stopa, para a reportagem.
Atual secretário de Obras, José Roberto Stopa está na vida pública desde a década de 1990. Ele já foi secretário de Serviços Públicos, de Viação e Obras, e de Limpeza Urbana (Limpurb). É apontado como o principal responsável pelo atual formato de limpeza urbana.
Em 2020, escolhido pelo PV, se elegeu vice-prefeito na chapa encabeçada por Emanuel Pinheiro.
(Ronaldo Pacheco)