Um homem pai foi preso na tarde desta sexta-feira (17), após agredir seu filho de 8 anos com tapas no rosto e enforcamento. O caso ocorreu foi registrado no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

Conforme o boletim de ocorrência, policiais estavam fazendo o patrulhamento na região quando se depararam com uma criança caminhando sozinha, visivelmente abalada e chorando. Ao tentarem abordá-la, perceberam que estava muito assustada e continuou a caminhar. Após insistência da equipe, a criança parou e revelou que havia sido agredida por seu pai, que estava embriagado.

Durante as agressões, o pai teria desferido tapas no rosto do menino, ao mesmo tempo em que o enforcava, proferindo palavras ofensivas e homofóbicas. O agressor afirmou que o filho deveria se tornar um homem como ele e não ser um “viado” ou “biscate” como a mãe.

Enquanto os policiais conversavam com a criança, um homem visivelmente embriagado chegou ao local e afirmou ser o pai do menino. Ele disse que perdeu a crianç de vista quando entrou em um matagal para atender suas necessidades.

O suspeito afirmou que cuidava da criança sozinho, pois a mãe a teria abandonado. Disse ainda que se o filho não estava satisfeito com o tratamento recebido, deveria “caçar seu rumo”.

Após o incidente, o agressor foi detido pela equipe policial e conduzido à Central de Flagrantes para registro as medidas cabíveis.

Durante a confecção do boletim de ocorrência, o suspeito atendeu a uma ligação de sua esposa e, referindo-se ao filho, disse: “pra você ver, ele me tacou na cadeia”.

O caso será investigado.