O Cuiabá não terá o atacante Deyverson para o duelo contra o Botafogo, na próxima quinta-feira, pela 11ª rodada do Brasileirão. Com a suspensão do artilheiro, a comissão técnica auriverde tem como substituto natural para a posição o paraguaio Isidro Pitta, que deve ganhar a oportunidade de iniciar uma partida após cinco rodadas.
Na última vez em que Pitta esteve entre os titulares, o Dourado ainda era comandado por Ivo Vieira – na goleada por 4 a 0 para o Atlético-MG. O jogador já acumula 15 jogos disputados sem balançar as redes, o maior jejum após estrear no futebol brasileiro.
Desde os jogos da final do Mato-grossense, quando perdeu a titularidade para Deyverson, o atacante soma 181 minutos em campo, uma média de 15 minutos por partida.
Diante do Botafogo, o paraguaio terá a responsabilidade de substituir o artilheiro do Cuiabá no ano e único atacante do clube a marcar nesta Série A. Com exceção de Deyverson, nenhuma peça do setor ofensivo auriverde conseguiu furar as defesas adversárias no Brasileirão.
O principal concorrente para a vaga é Iury Castilho, que já exerceu a função mais centralizada no ataque. Em negociação com o Vitória, é improvável que o jogador de 27 anos seja o escolhido para iniciar a partida.
Invicto há quatro jogos, o Cuiabá recebe o Botafogo na Arena Pantanal, a partir das 19h (de MT). Melhor visitante do Brasileirão, o Dourado ainda busca a primeira vitória dentro de casa. (GE)