Um suposto episódio de agressão envolvendo atletas do time sub-13 do Cuiabá Esporte Clube, na última segunda-feira (12), levou à demissão de dois técnicos das categorias de base.
Conforme apurado pela reportagem, os dois profissionais não teriam tomado providências para cessar o caso. São eles: Joalenilson da Silva Moreira Gomes, o “Jamba”, e Wesley de Souza Cruz.
Não há detalhes sobre as circunstâncias do ocorrido, mas a assessoria do time confirmou as demissões.
Em uma nota enviada de forma privada em um grupo da base, o Cuiabá anunciou a criação de uma categoria sub-12 após o caso, já que a vítima da agressão seria um jogador mais novo. “Para ter maior equilíbrio e controle sobre as questões comportamentais, físicas e técnicas dos atletas divididos em duas categorias conforme as respectivas idades”, diz trecho da nota que vazou e é assinada pelo gerente de categorias de base, Guilherme Barrinuevo.
Segundo a publicação, o clube vai dar início ao apoio psicopedagógico junto ao Departamento de Humanas para “acompanhamento e orientação de todos os atletas”.
“Além disso, informo que os atletas envolvidos nessas situações serão chamados e estão passíveis de punição a ser avaliada pela diretoria”, diz a nota.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do time, que afirmou que o clube não irá se manifestar sobre o caso.
Também houve tentativa de contato com o vice-presidente Cristiano Dresch, mas sem sucesso. Não há nenhum boletim de ocorrência registrado sobre o caso. (Midianews)