Eduardo Coudet será um personagem do passado do Atlético-MG nas próximas horas. Após uma quarta-feira de mistérios, com a volta de Chacho para BH, as partes fizeram reuniões para acertar o distrato amigável. Ele está muito próximo. Falta um último encontro entre os advogados do Galo e do técnico argentino.

ge apurou que os representantes legais de cada parte terão ainda uma reunião formal para discutir “pequenos detalhes” e colorarem a rescisão contratual, sem cobrança de multa rescisória, no papel com as respectivas assinaturas. Esse encontro entre advogados está previsto para o fim desta quarta-feira ou no início da manhã desta quinta-feira.

O Galo tem alguns valores em aberto com o treinador, como salário e bonificações. Precisará fazer essa quitação, que será colocada no termo de resilição contratual. Depois, é formalizar a rescisão no BID, até para ter condições de inscrever o contrato do técnico sucesso de Coudet.

Chacho Coudet desembarcou em BH por volta das 9h30 de quarta, dia de reapresentação do elenco após descanso na data-Fifa. Mas o técnico sequer foi à Cidade do Galo. A atividade foi comandada pelo auxiliar Lucas Gonçalves, juntamente com seus pares na comissão fixa do clube.

Existia uma expectativa de reunião do argentino com a cúpula alvinegra na sede administrativa do clube. Vale ressaltar, porém, que dois dos chamados 4 R’s, estão em viagem ao exterior. O CEO Bruno Muzzi, um dos responsáveis por conduzir o processo, estava no prédio de Lourdes no horário comercial. Ao deixar o local, disse ao ge que “estamos resolvendo da melhor forma possível”.

Foi de forma retificada, mas a despedida de Chacho Coudet no vestiário do Atlético foi confirmada pelo zagueiro Jemerson. O defensor havia dito, na primeira versão, que não aconteceu o “adeus” no balneário alvinegro. Depois, no Instagram, esclareceu: “Ele falou sim para todos que não deveria voltar, inclusive disse que aquela deveria ser a última vez que ele estaria conversando com a gente e trabalhando com o grupo”.

Desde que deixou o vestiário do Mineirão após Galo 1 x 1 Bragantino na 10ª rodada do Brasileiro, Coudet não deu nenhuma declaração pública sobre todo esse imbróglio. Foram 35 jogos, com 67% de aproveitamento. Chacho será página virada no Atlético, que mira em Bruno Lage seu sucessor. (GE)