António Oliveira não vai comandar o Cuiabá no confronto contra o Botafogo, no retorno do Brasileirão após parada da Data Fifa. O técnico retornou a Portugal para participar da última etapa de curso para treinadores da UEFA.
Esta é a terceira vez que o português viaja ao país europeu a fim de aprimorar os conhecimentos. Já havia ocorrido nas semanas que antecederam os jogos contra Goiás e Corinthians – a diferença é que ele regressou a tempo nestes casos. A conclusão do curso será em 23 de junho, um dia depois do compromisso diante do time carioca.
De acordo com o clube, a agenda do treinador na Europa já estava prevista no cronograma. Ele volta ao Brasil para o confronto contra o Vasco, dia 26 de junho, em São Januário.
Na ausência de António Oliveira, sua comissão técnica ficará responsável pelos treinamentos e por dirigir a equipe à beira do gramado.
Bruno Lazaroni, António Oliveira e Diego Favarin, comissão técnica do Cuiabá contra o Corinthians — Foto: AssCom Dourado
Além do comandante, o Dourado não poderá contar com o atacante Deyverson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele é o artilheiro da equipe na temporada, com oito gols marcados.
O Cuiabá recebe o líder do Brasileirão no dia 22 de junho, quinta-feira, na Arena Pantanal, em partida válida pela 11ª rodada do torneio. Invicto há quatro jogos, a equipe mato-grossense está na 14ª colocação, com 12 pontos. (GE)