Internacional e Vasco fizeram um jogo marcado pela tensão na tarde deste domingo (11), pela décima rodada do Brasileirão. No fim, melhor para os gaúchos, que venceram por 2 a 1 no Beira-Rio. John, com um defesa milagrosa na reta final do segundo tempo, garantiu o triunfo colorado. Rômulo e Wanderson anotaram para os donos da casa, com Rayan descontando ainda na primeira etapa.

O resultado dá alívio ao Inter, que volta a triunfar em seus domínios e alcança o décimo lugar, agora com 14 pontos. Por outro lado, o Cruz-Maltino segue estacionado na 19ª posição, com apenas seis pontos, três a menos do que o primeiro time fora do Z4 .

Primeiro tempo

O Inter precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Em jogada de bola parada, Rômulo aproveitou desvio de Pedro Henrique na primeira trave. Em vantagem, os donos da casa optaram por esperar o adversário em seu campo. Mas os cruz-maltinos tiveram dificuldades para articular jogadas. Assim, após arrancada pela direita, Wanderson invadiu a área e ampliou o placar aos 14 minutos. O Vasco voltou para a partida graças à Rayan, de 16 anos. Isso porque o garoto recebeu passe de Alex Teixeira e descontou aos 28. Os cariocas incomodaram nos minutos finais.

Segundo tempo

O Inter fez boas triangulações na volta do intervalo. Pedro Henrique, aliás, quase anotou o terceiro gol do Inter em finalização com veneno. Sem referência no ataque, já que Alex Teixeira não rendeu bem improvisado, o técnico Maurício Barbieri colocou o centroavante Pedro Raul. O Vasco passou a ter volume na reta final. Aos 38, Erick Marcus desviou de cabeça no travessão. Contudo, o lance mais espetacular da partida ainda estava por vir. Isso porque, três minutos depois, Pec acertou a trave e no rebote, Piton, com o gol aberto, finalizou. John, que estava caído, conseguiu se recuperar e operou um milagre. Os minutos finais foram tensos e sem grandes chances.

INTER 2X1 VASCO

10ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 11/6/2023

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

INTER: John; Bustos; Igor Gomes, Vitão (Moledo, intervalo), Nicolás Hernández e Renê; Campanharo (Matheus Dias, 14′/2ºT) , Rômulo e Alan Patrick; Pedro Henrique (Lucas Ramos, 45′/2ºT), Wanderson (Jean Dias, 31′/2ºT) e Luiz Adriano (Lucca, 30′/2ºT) . Técnico: Mano Menezes

VASCO: Léo Jardim; Puma, Capasso (Robson, 4′/2ºT), Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Erick Marcus, 23′/2ºT) , Matheus Carvalho, Jair e Marlon Gomes (Figueiredo, 34′/2ºT); Alex Teixeira (Pedro Raul, 33′/2ºT) e Rayan (Gabriel Pec, 23′/2ºT) . Técnico: Maurício Barbieri

Gols: Rômulo, 2′/1ºT (1-0); Wanderson, 14′/1ºT (2-0); Rayan, 28′/1ºT (2-1)

Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)

Auxiliares: Neuza Inês Back (Fifa-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)

Cartões amarelos: Matheus Dias e Rodrigo Moledo (INT); Piton, Jair e Robson (VAS)

Fonte: Terra.com.br