Incêndio de grandes proporções atingiu o frigorífico JBS, em Diamantino (182 km, de Cuiabá), na noite deste sábado (10). Foram horas de combate às chamas. As chamas começaram no setor de armazenamento de palets de madeira, caixotes e almoxarifado. Devido a grande quantidade de material combustível, o fogo se alastrou rapidamente pela estrutura.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) , os militares foram acionados na noite deste sábado (10), por volta de 23h e as chamas só foram controladas por volta de 06h30 deste domingo. A Companhia Independente Bombeiro Militar acionada foi o de Nova Mutum, que precisou da ajuda dos quartéis de Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra e Cuiabá para atuar na ocorrência.

Ao chegar ao local da ocorrência, os bombeiros adotaram a tática de iniciar o resfriamento do setor de armazenamento de cavacos e dos tanques de Amônia, um produto químico altamente perigoso. Caso o material vazasse, o produto poderia se alastrar através do vento.

Segundo informações do CBM, ainda não foi possível realizar o rescaldo com a revirada do material, já que a estrutura está danificada e com riscos de ruptura. Apesar dos danos materiais, não houve vítimas.

No total, foram empenhadas três viaturas de combate a incêndio, três caminhonetes e 17 militares pertencentes a quatro quartéis do Corpo de Bombeiros Militar.

Fonte: HiperNotícias