Um dia depois de voltar ao Brasil com uma derrota por 3 a 0 para o Independiente del Valle em Quito, pela Conmebol Libertadores, o elenco do Corinthians realizou a curtíssima preparação para o próximo compromisso, diante do Cuiabá, sábado, às 18h30 (de Brasília), em casa, pelo Brasileirão.

Nesta sexta-feira, o elenco realizou um trabalho tático e de bolas paradas. Houve ainda um treinamento de organização ofensiva com passes, cruzamentos e finalizações.

Para o jogo, Luxemburgo relacionou 24 jogadores. Por opção técnica, ele não contará com o lateral-direito Rafael Ramos, o meia Giuliano e o atacante Ángel Romero. O colombiano Cantillo, fora dos planos, segue em “treino parcial com o grupo” após um desconforto muscular.

Já Pedro, que entrou no segundo tempo em Quito, deve receber chance como titular, segundo apuração do ge. A entrada do garoto pode significar a volta ao esquema 4-3-3.

Além do jovem, Luxa volta a contar com Gil, que cumpriu suspensão na derrota por 2 a 0 contra o América-MG, no sábado. Um possível Corinthians pode ter Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Murillo (Matheus Bidu); Fausto Vera, Maycon e Renato Augusto; Pedro, Roger Guedes e Yuri Alberto.

Na 16ª posição com oito pontos, o Timão precisa pontuar para se afastar da “zona da confusão”, termo usado por Vanderlei Luxemburgo em seus últimos trabalhos ao se referir à zona de rebaixamento.

Veja os relacionados:

  • Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli;
  • Laterais: Fábio Santos, Fagner e Matheus Bidu;
  • Zagueiros: Bruno Méndez, Caetano, Gil e Murillo;
  • Meio-campistas: Biro, Fausto Vera, Maycon, Renato Augusto, Roni e Ruan Oliveira;
  • Atacantes: Adson, Chrystian Barletta, Felipe Augusto, Giovane, Pedro, Róger Guedes, Wesley e Yuri Alberto.

(GE)