O São Paulo fez o que quis para cima do Tolima na noite desta quinta-feira. Jogando para mais de 44 mil pessoas no Morumbi, o Tricolor não tomou conhecimento dos colombianos e goleou, por 5 a 0, com gols de Caio Paulista (duas vezes), Calleri, Luciano e David. O time visitante teve um jogador expulso aos 29 minutos do primeiro tempo, o que acabou facilitando a vida da equipe treinada por Dorival Júnior.
Talvez nem o mais otimista dos são-paulinos imaginasse um primeiro tempo de tamanho domínio do Tricolor. Depois de um início conturbado, com o Tolima marcando várias faltas para parar o jogo, a equipe do Morumbi abriu o placar em uma bela arrancada de Luciano seguida de uma finalização com classe de Calleri. No mesmo lance, o lateral Riascos, que já tinha amarelo, foi expulso por falta fora do lance. Daí para frente, o São Paulo tomou conta do jogo, fez o que quis com a bola nos pés e, sem muito esforço, ampliou com Luciano e Caio Paulista em lances que ficaram marcados pelo corta-luz de Calleri.
Em larga vantagem, Dorival Júnior optou em poupar, já no intervalo, Calleri, Pablo Maia e Rafinha. Mesmo com a partida decidida, o São Paulo manteve o mesmo ritmo, foi para cima do Tolima e voltou a marcar com Caio Paulista e David. O meia Rodrigo Nestor voltou a jogar depois de um período no departamento médico e foi peça importante para o Tricolor na etapa final.
Classificação encaminhada
Com o resultado em casa, o São Paulo chega aos 13 pontos no Grupo D da Copa Sul-Americana e fica em situação muito confortável para garantir a primeira colocação na chave e a classificação direta às oitavas de final. O Tricolor está invicto na competição continental e ainda não sabe o que é sofrer gols no torneio. Na próxima rodada, a equipe do Morumbi recebe o Tigre, da Argentina, podendo até perder por até três gols de diferença que ainda terminará na liderança. (GE)