O lateral-direito Matheusinho, do Cuiabá, foi julgado pelo STJD nesta terça-feira, por envolvimento em esquema de apostas esportivas, e suspenso por 720 dias, além de multa de R$ 70 mil. A punição cabe recurso ao Pleno do STJD. A reportagem do ge entrou em contato com diretoria auriverde, que preferiu não se manifestar sobre o caso.

Em fevereiro, por meio de nota, o clube informou que estava acompanhando as investigações com atenção e apenas tomaria medidas, se necessárias, após a conclusão das apurações.
Matheusinho foi a quarta contratação mais cara do Cuiabá na atual temporada, com custo de R$ 1,3 milhão. O lateral de 24 anos assinou com o Dourado até o fim de 2027 – o contrato mais extenso entre os recém-contratados.

Investigado na primeira fase da Operação Penalidade Máxima, conduzida pelo Ministério Público de Goiás, o jogador seguiu defendendo o Dourado na temporada. Com a camisa auriverde, disputou 22 jogos e anotou quatro gols e duas assistências. No fim de maio, foi suspenso preventivamente por 30 dias pelo STJD, mas seguiu normalmente com os treinamentos junto ao restante do elenco.

Caso a punição seja mantida após recurso, a diretoria do clube terá como uma das prioridades contratar um lateral para reforçar o time comandado pelo técnico António Oliveira.

O Cuiabá volta a campo neste sábado, contra o Corinthians. A partida será disputada na Neo Química Arena, às 17h30, válida pela 10ª rodada do Brasileirão. (Com GE)