Após a derrota por 4 a 1 para o Flamengo, na noite desta segunda-feira, viralizou entre torcedores do Vasco um vídeo em que o técnico Maurício Barbieri sorri ao fim da entrevista coletiva no Maracanã. Por que isso aconteceu?
A sala de coletiva do Vasco no Maracanã ficou lotada à espera das explicações do treinador sobre o desempenho do time, principalmente após mudanças táticas e de escalação.
Com tantos jornalistas, alguns ficaram sentados à frente das câmeras de televisão que gravavam a entrevista. Ao fim, quando Barbieri terminou de responder à última pergunta, alguns repórteres ameaçaram levantar. Ao que os cinegrafistas pediram em coro: “Não, não levanta agora, não!”.
O treinador do Vasco entendeu que estavam falando com ele e ficou sentado esperando sem entender muito bem. Quando ouviu que o pedido não era para ele, sorriu e se despediu de fato.
Após goleada sofrida em clássico no qual Barbieri fez muitas mudanças na escalação inicial, o treinador está bastante pressionado. A saída imediata não é descartada, embora o sentimento interno não seja esse. O departamento de futebol sabe que deixou brechas na formação do elenco e Barbieri não teve todos pedidos atendidos, mas a falta de evolução, mesmo com tempo para treinar, preocupa.