No clássico que fechou a nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo simplesmente não tomou conhecimento do Vasco nesta segunda-feira no Maracanã e venceu seu maior rival por 4 a 1.
Os quatro gols rubro-negros saíram logo no primeiro tempo. Pulgar abriu o placar com um belo chute de fora da área aos 14 minutos. Gerson ampliou aos 15, completando de cabeça um cruzamento na medida de Arrascaeta.
Aos 42 e aos 47, Ayrton Lucas balançou as redes e mostrou por que é um dos melhores jogadores do Flamengo no ano.
O Vasco voltou bem no segundo tempo e foi ao ataque. Jair converteu um pênalti que ele mesmo sofreu aos 12 minutos para diminuir o placar para o cruz-maltino.
Sampaoli não contou com Gabigol, Léo Pereira e Everton Ribeiro, machucados. Mas mesmo assim seu time deu show no Maracanã.
Com este resultado, o Flamengo vai aos 16 pontos e sobe para a quinta colocação no Brasileirão, completando um mês invicto sob o comando de Jorge Sampaoli.
Já o Vasco segue afundado na penúltima colocação com 6 pontos, brigando para não cair para a segunda divisão pela quinta vez em sua história.
No intervalo, Vinicius Jr. esteve no gramado.
Em uma cena emblemática, o atacante do Real Madrid levantou as duas camisas. Mesmo sendo cria do Flamengo e torcedor fanático do Rubro-Negro, ele posou com a camisa cruzmaltina e pediu paz no futebol.
“Alegria muito grande (estar aqui no Maracanã), ver o Flamengo, (fico) feliz por tudo que fizeram por mim”, disse Vini, para completar quando questionado sobre posar com a camisa do rival.
“Sim, clássico é sempre importante, cada um quer vencer, (mas) que a paz nos estádios seja o melhor para todos”, finalizou, ao Premiere.
Próximos jogos do Flamengo
- Racing (C) – 8/6, 21h – CONMEBOL Libertadores
- Grêmio (C) – 11/6, 18h30 – Brasileirão
- Red Bull Bragantino – 22/6, 21h30 – Brasileirão
Próximos jogos do Vasco
- Internacional (F) – 11/6, 16h – Brasileirão
- Goiás (C) – 22/6, 20h – Brasileirão
- Cuiabá (C) – 26/6, 20h – Brasileirão
(ESPN)