O Fluminense venceu o Bragantino por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, pelo Brasileiro. O resultado quebra a sequência ruim do time da casa que estava há cinco jogos sem vencer. O Bragantino começou bem, impondo uma intensidade forte, mas sentiu os gols tricolores. No segundo tempo, tentou buscar o resultado, mas pecou nas finalizações no fim. Os gols foram marcados por Ganso e Felipe Melo, no Flu. E Borbas marcou para o Massa Bruta.
Fluminense superior na primeira etapa
O Bragantino começou o jogo melhor, com intensidade e induzindo o Fluminense ao erro. No lado esquerdo de ataque, Vitinho levava a melhor em boa parte das jogadas e criou perigo com finalizações de longe. Aos 26 minutos, o Fluminense conseguiu contragolpear, em arrancada de Arias, que deixou Ganso na boa para marcar um golaço da entrada da área. A partir daí, o time da casa tomou o controle da partida. Não demorou e, aos 33, o Fluminense chegou ao segundo gol em cobrança de escanteio ensaiada, que teve bola na trave de Lima, completada por Felipe Melo. Para piorar, o Bragantino ainda perdeu Helinho que vinha jogando bem e sentiu o joelho esquerdo. A equipe de Diniz continuou dona do jogo e teve oportunidades de ampliar.
Bragantino se impõe no segundo tempo
O Bragantino voltou ao segundo tempo com modificações e impôs um ritmo forte ao jogo, que o Fluminense não conseguiu equilibrar. Os primeiros dez minutos foram de muita pressão do Massa Bruta que, aos 8, conseguiu diminuir. Borbas recebeu na entrada da área do Tricolor e surpreendeu a defesa com um forte chute cruzado. Fábio nem sequer pulou na bola. O time do técnico Peixinho continuou liderando o jogo, diante de um Fluminense abaixo fisicamente, até que Fernando Diniz colocou Lelê no lugar de Ganso. A partir daí, o jogo ganhou equilíbrio, os cariocas conseguiram se defender melhor, de modo que o Bragantino teve muita dificuldade para infiltrar. Ainda assim, a equipe paulista conseguiu levar perigo com Mosquera no fim, mas o atacante desperdiçou com um chute para fora. Assim, o Fluminense voltou a vencer depois de cinco jogos de jejum