O Partido dos Trabalhadores vai promover uma festa julina em Brasília e a organização já confirmou a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O “Arraiá do PT” está marcado para 1º de julho e tem ingressos que custam entre R$ 300 e R$ 5 mil.
As entradas mais caras, porém, não dão direito a privilégios no evento. Os valores arrecadados, segundo os organizadores, irão financiar iniciativas político-partidárias.
“A nossa festa junina, além de promover o lazer e a confraternização, tem como objetivo dar prosseguimento às ações de arrecadação financeira para a manutenção das atividades de formação, mobilização e de comunicação que vêm sendo incrementadas nos últimos anos pela direção nacional do partido”, explica Gleide Andrade, secretária nacional de Finanças do PT.
Gleide esteve com Lula no Palácio do Planalto esta semana e disse, em seu Instagram, que o presidente comprou o seu ingresso. “Eu fiz o convite ao presidente Lula e ele confirmou sua participação, inclusive já comprou o convite. Então vai ser uma grande festa, com muita canjica, quentão e muita comida típica”, escreveu a dirigente partidária.
No site do PT há informações sobre como comprar os ingressos e o endereço da festa.