O Cruzeiro x Atlético deste sábado (3/6), pós-eliminação de ambos na Copa do Brasil no meio de semana, foi agitado do começo ao fim. Mas faltou qualidade técnica. Hulk, mesmo assim, garantiu o triunfo por 1 a 0 dos alvinegros no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. O resultado leva o Galo a 17 pontos, agora em segundo na tabela. Mas o time pode perder posições no decorrer da nona rodada do Brasileirão. Por outro lado, a Raposa estaciona nos 13 pontos, aparecendo na décima colocação.
Primeiro tempo
O Atlético foi melhor do que o rival na primeira etapa. Aos 23, chegou a balançar a rede após escanteio, porém a arbitragem apontou falta no lance. Além disso, o time dificultou a estratégia do Cruzeiro, ganhando a maioria das jogadas individuais e causando desconforto à zaga adversária. Por outro lado, a Raposa, ao chegar na intermediária, optou por alçar bolas na área, sem levar perigo. Nesse contexto, o gol de Hulk fez justiça à superioridade atleticana.
O atacante cobrou falta do meio da rua, e o goleiro Rafael, que mandou a defesa abrir, aceitou. Jussa, teve a chance de empatar, mas parou no goleiro Everson. Hyoran, pelo Galo, e Castán, pela Raposa, também balançaram as redes, mas os lances foram invalidados em razão de impedimentos. A primeira etapa teve discussão e pouca qualidade técnica.