O deputado estadual Thiago Silva (MDB) realizou, nesta terça-feira (30), na Feira do Conjunto São José, a entrega de barracas de feira para atender os feirantes do município de Rondonópolis. O benefício foi atendido por meio de indicações, emendas destinadas pelo parlamentar e apoio junto da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (Seaf).
De acordo com o parlamentar, o objetivo da ação é garantir melhores condições para o atendimento e comercialização dos produtos nas feiras livres existentes na cidade. “Estamos tendo o apoio da secretária da Seaf, Teté Bezerra, e do governador Mauro Mendes (UB) nesta entrega das barracas que vai beneficiar centenas de famílias dos assentamentos, distritos e, também, dos bairros da nossa cidade. São barracas de feiras cobertas, contendo uma tenda 3×3 metros e um balcão que vai trazer mais comodidade ao feirante, além de uma melhor apresentação das frutas e verduras para clientela”, disse.
O líder comunitário da região Cascata, Carlos Bispo, marcou presença no acontecimento e esteve junto ao deputado solicitando as barracas junto a Seaf e agradeceu a entrega realizada. “Sabemos da dificuldade do feirante, que muitas vezes, não tem uma cobertura em sua banca, e acaba prejudicado quando tem chuva ou sol muito forte. Parabenizo o deputado e a secretária Teté por mais uma entrega em benefício da agricultura familiar”, comentou.
A feirante Eunice Oliveira falou de sua alegria em ser contemplada com a entrega. “Para nós feirantes, é um grande reconhecimento o dia de hoje. Tantas vezes passamos dificuldades, quando começava a chuva, tínhamos que desmontar as barracas ou perdemos a mercadoria. Agora temos uma estrutura que suporta a chuva e mais dignidade, para nós feirantes. Agradeço de coração ao Thiago, que é um homem do povo e conhece as necessidades das pessoas”, declarou.
Thiago Silva ressaltou no evento que o objetivo da entrega das barracas de feira é fortalecer a agricultura familiar, fomentando a comercialização de produtos produzidos nas comunidades rurais do município, a geração de emprego e renda e, também, a organização das feiras nas ruas da cidade