O Partido dos Trabalhadores (PT) de Mato Grosso emitiu uma nota oficial em defesa da vereadora Edna Sampaio (PT), em decorrência da parlamentar estar sendo investigada na Comissão de Ética da Câmara de de Cuiabá – veja nota abaixo.
A parlamentar foi denunciada por suposta irregularidade no uso de Verba Indenizatória da sua ex-chefe de gabinete.
Nota Pública
1. A Comissão Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso, reunida em Cuiabá, nesta terça-feira (23/05), vem a público repudiar os ataques proferidos contra a vereadora Edna Sampaio (PT).
2. A vereadora tem feito um mandato popular, participativo, de qualidade, representativo da maioria da população cuiabana, especialmente às mulheres, o povo negro e às juventudes.
3. As sistemáticas acusações e a campanha de difamação do mandato do PT na Capital revelam o incomodo dos setores conservadores e reacionários, em relação a atuação destemida e progressista da parlamentar.
4. Nossa solidariedade à vereadora Edna Sampaio, que vem desenvolvendo um trabalho digno, que muito bem representa a militância do Partido dos Trabalhadores e o povo trabalhador da Capital.
5. O PT-MT denuncia a violência política e de gênero praticada contra Edna Sampaio. O mandato da vereadora é legítimo, obtido nas urnas com o voto popular de milhares de cuiabanos e cuiabanas. Não aceitaremos ameaças, intimidações, perseguições ou injustiças!
Comissão Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso (CEE PT/MT)
Cuiabá-MT 23/05/2023