O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, voltou a falar dos candidatos para assumirem a Seleção Brasileira. Em entrevista à Band, o mandatário reforçou sua intenção em ter Carlo Ancelotti, do Real Madrid, como o próximo técnico do Brasil. Contudo, ele também comentou sobre outras três opções de treinadores que atuam em solo brasileiro. E Dorival é uma novidade na lista.
O dirigente aponta o experiente comandante do Real Madrid como seu “Plano A” e diz que o italiano tem encantamento pela Seleção Brasileira. Um dos fatores que o dirigente mais prioriza é a identificação com os atletas brasileiros, como Ancelotti vive no dia a dia da equipe merengue. Contudo, o mandatário também apontou Abel, Diniz como opções, mas surpreendeu ao colocar Dorival Júnior na lista.
“São nomes importantíssimos. Temos visto o trabalho deles e de outros treinadores, que às vezes não citamos, mas são competentes. As pessoas dizem que o Abel está fora porque briga com a imprensa e com o árbitro, mas não é. Eu entendo que ele tem uma competência pelo trabalho dele, e os números mostram isso. O Diniz da mesma forma, o Dorival também. A CBF tem o interesse de chegar para vencer uma Copa do Mundo e não apenas participar”, disse Ednaldo, que prosseguiu.
“O Brasil tem vários treinadores competentes, que temos um apreço muito grande, mas temos um plano A, e é exatamente o Ancelotti. Temos um feeling de que isso vai dar certo. Eu acho que ele tem um encantamento pela seleção brasileira. Ele conhece a maioria dos atletas que jogaram e jogam na seleção. Ele admira muito o futebol brasileiro”, completou o cartola.
Dorival diz estar feliz no São Paulo, mas deixa as portas abertas
O treinador do São Paulo, Dorival Júnior, foi questionado sobre a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira. O técnico diz estar muito feliz no Morumbi, mas deixou as portas abertas para um convite.
“Eu fico muito tranquilo, nunca forcei nada, na minha vida as coisas sempre aconteceram de maneira natural. Estou muito feliz aqui no São Paulo, satisfeito, o trabalho está evoluindo, melhorando”, disse Dorival. (Jogada 10)