m noite de chances boas criadas para os dois lados e emoção até o fim, o São Paulo manteve o embalo no Campeonato Brasileiro ao vencer o Goiás por 2 a 1, neste sábado, no Morumbi. O Tricolor saiu perdendo – Maguinho marcou para os visitantes na primeira etapa -, mas teve paciência para virar com gols de Pablo Maia e David. O lance decisivo saiu nos acréscimos da segunda etapa, pouco depois de o árbitro anular gol de Marcos Paulo após auxílio do VAR. Agora são 11 jogos de invencibilidade para Dorival Júnior no comando da equipe são-paulina.

Com racismo não tem jogo

O trio de arbitragem e os jogadores de São Paulo e Goiás sentaram no gramado do Morumbi após o apito inicial em uma campanha antirracista promovida pela CBF nesta rodada do Campeonato Brasileiro. No estádio, um vídeo da ação “Com racismo não tem jogo” foi exibido no telão e aplaudido pelos torcedores (veja abaixo).

Jogadores se sentam no gramado em protesto contra o racismo antes de São Paulo x Goiás

Jogadores se sentam no gramado em protesto contra o racismo antes de São Paulo x Goiás

Primeiro tempo

A primeira etapa foi movimentada no Morumbi. Apoiado por uma torcida que mais uma vez compareceu em bom número, o São Paulo procurou o jogo nos minutos iniciais e criou sua melhor oportunidade aos sete, com Caio Paulista – o lateral conseguiu jogada individual, driblou a marcação e chutou forte para a defesa de Tadeu. Mas não demorou muito para o Goiás responder e abrir o placar. Depois de chance perdida por Matheus Peixoto, que quase fez depois de cruzamento, Maguinho aproveitou mais uma bola aérea – e um vacilo da marcação tricolor – para cabecear e marcar para os visitantes. E a vantagem só não foi maior porque Rafael trabalhou muito bem para evitar gol de Bruno Melo, novamente em uma tentativa de cabeça.

Comemoração do gol do Goiás contra o São Paulo

Comemoração do gol do Goiás contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Segundo tempo

Em casa e em desvantagem no placar, o São Paulo voltou do intervalo buscando uma maior presença no campo de ataque. Calleri teve chance pelo alto, após cruzamento da direita, mas o empate foi depois de um chute de fora da área de Pablo Maia, desviado em Bruno Santos, aos 11 minutos. A virada são-paulina quase saiu aos 18 – Caio Paulista fez boa jogada individual e passou para Luciano acertar a trave em finalização de dentro da área.

Quando o jogo se apresentava mais aos donos da casa, Rafael precisou trabalhar mais uma vez para evitar gol de William Oliveira. Nos minutos finais, o Tricolor marcou com Marcos Paulo, mas o árbitro anulou a jogada e marcou impedimento após auxílio do VAR. Não fez falta porque David fez nos acréscimos o gol da vitória são-paulina.

Comemoração do gol de Pablo Maia, do São Paulo, contra o Goiás

Comemoração do gol de Pablo Maia, do São Paulo, contra o Goiás (Foto: Marcos Ribolli)Como fica?

O São Paulo vai dormir na terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos em oito jogos, empatado com o vice-líder Palmeiras e três atrás do líder Botafogo – as duas equipes entram em campo neste domingo. O Goiás fica com sete pontos e perto da zona de rebaixamento, na 16ª posição.

Público e renda
Público: 45.429
Renda: R$ 2.214.024,00

Torcida do São Paulo na partida contra o Goiás

Torcida do São Paulo na partida contra o Goiás (Foto: Marcos Ribolli)

Próximos jogos

Na próxima rodada do Brasileirão, o São Paulo enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, no dia 4 de junho, mesmo dia da partida entre Goiás e Cuiabá, às 18h30, em Goiânia. Antes, o Tricolor recebe o Sport no Morumbi, no dia 1º, às 19h30, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Esmeraldino faz a final da Copa Verde contra o Paysandu, na quarta. (GE)