O Fluminense perdeu a primeira partida na Libertadores. Na altitude de La Paz, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0 pelo The Strongest, pela quarta rodada da fase de grupos da competição. O resultado poderia ser ainda pior, se não fosse a grande partida de Fábio, que pegou tudo.

Primeiro tempo

O The Strongest abriu o placar cedo, aos três minutos de jogo. Em jogada de escanteio, Ortega cobrou bem e Triverio finalizou, sem chances para Fábio. A equipe boliviana insistiu em chutes de fora da área e levou bastante perigo, aproveitando a altitude. A melhor chance do Tricolor foi em uma jogada individual de John Kennedy, que finalizou para fora.

The Strongest x Fluminense Libertadores

The Strongest x Fluminense Libertadores (Foto: REUTERS/Manuel Claure)

Segundo tempo

Na etapa final, o Fluminense praticamente não criou chances. O resultado de 1 a 0 ficou barato para a quantidade de gols que o The Strongest perdeu. Fábio fez grandes defesas e manteve o placar mínimo. Quando não foi o goleiro tricolor, a trave e o travessão impediram os gols da equipe boliviana.

Grande atuação e recorde

A partida já era marcante para o goleiro antes de a bola rolar. Foi o 91º jogo de Fábio na Libertadores, marca que fez o jogador de 42 anos se isolar como brasileiro com mais atuações na competição, superando Rogério Ceni. Além do recorde, Fábio só não levou nota 10 porque sofreu o gol, em lance que não teve culpa. O goleiro fez, no mínimo, três grandes defesas e impediu um resultado pior na Bolívia.

Problemas com uniforme

O Fluminense teve um imprevisto antes do começo da partida. Após problema no embarque do material, o Tricolor teve que jogar com o uniforme de 2022 em La Paz.

Lelê, do Fluminense, em ação contra o The Strongest, pela Libertadores

Lelê, do Fluminense, em ação contra o The Strongest, pela Libertadores (Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

(GE)