O Flamengo abriu o placar contra o Ñublense, mas voltará para o Rio de Janeiro com apenas um ponto. Em Concepción, no Chile, as equipes ficaram no 1 a 1, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.
A equipe chilena foi melhor no segundo tempo e conseguiu um empate que mantém o grupo embolado. O Rubro-Negro é o segundo colocado, com 5 pontos, e vê o Racing disparar na liderança com 10. Os chilenos têm 4, na terceira colocação do Grupo A.
O Flamengo dominou a posse de bola durante o primeiro tempo (65% x 35%). Investindo mais pela esquerda, com Cebolinha e Gerson, o time levou perigo com duas finalizações de Vidal. Com o Ñublense recuado, a equipe de Sampaoli aproveitou um lançamento de David Luiz, que encontrou Gerson, o meia escorou de peito e Gabigol chutou com categoria de primeira. Belo gol.
Segundo tempo
Acuado na primeira etapa, o Ñublense tomou conta do jogo no segundo tempo. Equilibrando a posse de bola e levando perigo nos chutes de longe, a equipe chilena obrigou Matheus Cunha a fazer duas importantes defesas em finalizações de fora da área.
Em um cruzamento na área, após corte de David Luiz, Gerson pediu falta ao cair na meia-lua, Henríquez roubou a bola, fez fila na defesa do Flamengo e marcou um golaço. O camisa 20, que entrou durante a partida, mudou o jogo com o gol e os chutes de longe. No último minuto, Pedro teve boa chance, mas o goleiro defendeu em cavadinha do atacante. (GE)