Criminoso morreu após confronto com policiais militares, em Rondonópolis (distante 217 quilômetros ao sul de Cuiabá). Ele fugia depois de roubo cometido com comparsa na cidade.

De acordo com informações do boletim de ocorrências, a vítima chegava em sua residência, quando dois indivíduos armados anunciaram o assalto e deram um soco na vítima, levando seu carro em seguida.

A vítima comunicou à Polícia Militar de Mato Grosso, que, em rondas pela região, se deparou com o veículo roubado, perto da Universidade Federal. Militares mandaram que os suspeitos parassem, mas eles ignoraram e fugiram.

Chegando próximo ao fundo de um supermercado, os criminosos deixaram o carro em um matagal e fugiram a pé pelo terreno baldio. Durante o cerco, um dos criminosos foi detido pelos policiais.

Já o outro foi encontrado em um terreno próximo, e, ao perceber a aproximação dos militares, abriu fogo contra eles, que revidaram até que o suspeito parasse.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e o acusado baleado foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas ele morreu durante o percurso.

Com o suspeito preso, foram encontradas 10 porções de cocaína e R$250 em dinheiro trocado.

O local do confronto e onde foi abandonado o carro foram isolados.

As demais providências cabíveis, foram realizadas pela Polícia Militar.