Desde quando assumiu o mandato em 2019, o presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e deputado Thiago Silva (MDB) reivindica e cobra a reforma geral e ampliação da Escola Estadual Daniel Martins Moura, localizada na Vila Operária, em Rondonópolis. Ele já encaminhou à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), as indicações de n.° 2236/2019 e n.° 5.416/2020 para melhorar a parte estrutural, elétrica, incluir a acessibilidade, como, também, ampliar a cozinha e refeitório para atender a comunidade escolar. O secretário Alan Porto confirmou ao deputado que o Estado irá realizar a reforma geral da unidade.

“Desde a época que fui vereador por Rondonópolis, tive a oportunidade de marcar presença com a realização de palestras e ações nesta importante unidade da nossa cidade. A querida Escola Daniel que tenho imenso respeito, completa 50 anos de serviço prestado em benefício da educação da nossa gente e estamos cobrando do Governo, desde o início do meu mandato parlamentar, que possa priorizar essa reforma, que é um desejo antigo dos estudantes e professores”, disse o parlamentar.

De acordo com o secretário da Seduc, Alan Porto, o Governo do Estado já está providenciando o projeto executivo para atender as reivindicações feitas pelo parlamentar e, em seguida, encaminhará para o processo licitatório, para posterior, emissão da Ordem de Serviço da obra.

Enquanto aguarda a concretização destas solicitações, Thiago Silva fará a entrega, nesta sexta-feira (19), de Moções de Aplausos para a Escola e seus servidores que dedicaram suas vidas para garantir uma alfabetização e ensino de qualidade para centenas de estudantes de Rondonópolis.

História

Em 18 de maio de 1973, a escola Daniel foi inaugurada pelo então Governador do Estado, José Fragelli, e delegado de ensino Dr. Ney Vilela, com o nome de Centro Educacional Daniel Martins Moura, sendo o terreno doado pelo 1º prefeito de Rondonópolis, Daniel Martins Moura, o qual passou a ser o patrono da escola.