Gilberto Silva Dias, 40, foi morto com golpes de tijolo na cabeça, na noite desse domingo (21), no distrito de Indianópolis, em Barra do Garças (distante 512 quilômetros ao leste de Cuiabá). Vítima foi encontrada sem vida, com o rosto totalmente desconfigurado.
De acordo com o boletim de ocorrências, uma testemunha relatou que o suspeito, de 24 anos, e a vítimas saíram de uma festa, que acontecia em um clube da cidade. Ao chegarem perto da casa de uma das mulheres, que estava no grupo, o suspeito e Gilberto começaram a se desentender.
Acusado, bastante agressivo, começou a agredir a vítima com pontapés, e a mesma, para se defender, pegou um pedaço de madeira.
Nesse momento, o suspeito pegou um tijolo que estava por perto e atingiu a vítima com golpes na cabeça. Com o primeiro golpe, a vítima já ficou desacordada. Insatisfeito, o acusado inda arrastou o ferido agonizando até a área de uma casa e continuou batendo na cabeça da vítima com uma estaca.
Mulheres que presenciaram o fato tentaram impedir as agressões, mas o suspeito as ameaçou e feriu uma delas. Ainda dizia que elas seriam as próximas.
A Polícia foi acionada e, ao chegar no local, encontrou o suspeito tentando atacar uma das mulheres. O homem foi imobilizado e preso pelos militares.
Equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para as providências no local. Suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes e irá responder pelos crimes de homicídio e lesão corporal dolosa.