Três suspeitos de estelionato foram presos ao serem flagrados com 36 aparelhos celulares em uma residência utilizada como ‘Central da OLX’ nessa quinta-feira (18), no bairro José Carlos Guimarães, em Várzea Grande. Os acusados recebiam ordens de dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE) para golpes na plataforma de vendas.

De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição estava em rondas pelo bairro quando abordou um indivíduo que estava estacionando uma motocicleta de alta cilindrada em frente a uma residência em atitude suspeita.

Na frente do local, havia um carro branco modelo T-Cross e dentro do porta-malas um pneu de um outro veículo. Questionado sobre a procêdencia do produto, o homem afirmou que pertencia ao comparsa que estava dentro da casa.

Em seguida, os policiais perguntaram ao outro suspeito sobre o pneu, mas o mesmo negou explicar a origem. Diante disso, a guarnição realizou uma vistoria na casa em que os acusados estavam.

Dentro da residência, os policiais encontraram 36 aparelhos celulares em cima da rack da sala, cadernos de anotações com várias contas bancárias em nome de pessoas distintas, número de e-mails e nomes de bancos virtuais. Além disso, foram localizados 232 chips usados e 58 chips novos.

Segundo a Polícia Militar, o material apreendido era utilizado para a prática de crimes na modalidade virtuais, onde os criminosos recebiam ordens diretas da PCE e eram os responsáveis por repartir os lucros dos golpes, realizando pagamentos na modalidade pix e também a vista por intermédio de saques bancários. Todos os suspeitos gerenciavam o que eles chamam de “central da olx”.

Os suspeitos, sendo eles dois homens e uma mulher, disseram que a propriedade da casa não pertencia a nenhuma deles, e sim do mandante do esquema, o vulgo “magrelo”, que está preso há mais de três anos na PCE.

Diante disso, os suspeitos de estelionato receberam voz de prisão e foram encaminhados algemados à delegacia para as providências cabíveis. Os celulares, cadernos de anotações e chips foram apreendidos. Bem como, a motocicleta, o carro e o pneu.