Oscilante na defesa, sem criatividade no meio-de-campo e pouco inspirado no ataque, o Operário Várzea-Grandense foi presa fácil, para o União, na tarde deste sábado (19), no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, pela terceira rodada do Brasileirão da Série D.
O choque dos clubes mato-grossenses vinha sendo tratado internamente com evento-chave, na busca pela classificação à fase de mata-mata da Quarta Divisão. Porque existe o entendimento da Comissão Técnica de ambos, no momento, de que dificilmente os dois clubes de Mato Grosso vão passar à próxima fase.
Os gols foram marcados por Hudson e Jackson, para o clube de Rondonópolis, quem foi amplamente superior quase a partida inteira, diante de reduzida presença de público, no Estádio Engenheiro Luthero Lopes. Tudo indica que foi-se o tempo em que a apaixonada torcida do União lotava as arquibancadas, transformando o Luthero Lopes em autêntico “alçapão”.
Desta forma, com o resultado, o colorado rondonopolitano assume a liderança do Grupo 5 do Brasileirão da Série D, ao lado do Ceilândia (DF), agora ambos com 7 pontos; favorecidos pela supreendente derrota do Brasiliense, para o Interporto, por 1 a 0, em Palmas (Tocantins).
É a segunda derrota do tricolor de Várzea Grande, já que na estréia perdeu por 2 a 0, na Arena Dito Souza (Cristo Rei), para o Brasiliense (DF). Caso não vença os próximos compromissos, a situação do Operário vai se tornar bastante complicada, na busca pela classificação.
Contudo, ainda existe uma longa caminhada e o Operário tem condições de se recuperar, na competição. Na próxima rodada, o Chicote da Fronteira recebe o Anápolis (GO), na Arena Dito Souza. Já o União visita o Iporá, no interior de Goiás.