Um adolescente de 16 anos foi apreendido, nesta sexta-feira (19), em Cocalinho, distante 769 quilômetros a nordeste de Cuiabá, por suspeita de envolvimento no homicídio e ocultação de cadáver de uma pessoa, ainda não identificada, que desapareceu no ano passado na cidade.
Após a identificação do adolescente, ele foi intimado para ser ouvido na polícia. Acompanhado da mãe, declarou que ajudou na ocultação do cadáver, mas negou participação no homicídio.
O adolescente foi autuado em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de ocultação de cadáver e homicídio qualificado. Ele deve ser apresentado ao Ministério Público e Poder Judiciário de Mato Grosso, que irão definir sobre medida de internação em unidade socioeducativa.
Segundo a Polícia Civil de Mato Grosso, um tênis e uma ossada enterrada com um saco plástico foram encontrados em uma região de chácara, nesta sexta-feira. O material foi recolhido pela perícia e será analisado para identificação.
Ainda de acordo com informações da polícia, a vítima foi morta por ter uma tatuagem de uma facção criminosa paulista.
As investigações para a identificação dos outros envolvidos no homicídio continuam, segundo a Polícia Judiciária Civil (PJC).
Ossadas foram encontradas em uma região de Chácara nesta sexta-feira — Foto: Polícia Civil