“O evento superou nossas expectativas e foi um sucesso”, avaliou Jilaine Maria da Silva Brito, presidente da Associação Tece Arte, que participou durante dois dias, da Exposição das Redeiras do Limpo Grande, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A ação foi promovida pelo deputado estadual Fabio Tardin “Fabinho” (PSB), e aconteceu nos dias 10 e 11 de maio, em homenagem ao aniversário da cidade de Várzea Grande.

Jilaine explicou que a tecelagem das redes do Limpo Grande é um patrimônio cultural do município, e ao todo, são 55 mulheres que integram o grupo.
“Muitas pessoas passaram por lá, durante esses dois dias de exposição. Obrigada de coração, ao deputado Fabinho e toda sua equipe pela realização do evento e pelo convite para expor nossa arte. A ação foi tão produtiva, que já queremos voltar outras vezes”, disse a presidente da Tece Arte.

De acordo com o deputado, o objetivo da exposição, foi destacar a história e fomentar a tradição cultural. “Nossa cultura Várzea-grandense merece todo respeito e reconhecimento. As redes produzidas pelas mãos destas trabalhadoras, são uma verdadeira manifestação de amor e carinho. Parabéns pelo lindo trabalho e contem sempre comigo”, disse Fabinho.

O trabalho da associação Tece Arte, pode ser acompanhado pelas redes sociais, no Instagram o endereço é @teceartemt, espaço onde elas também recebem encomendas.