Apesar da derrota por 2 a 0, o técnico interino Luiz Fernando Iubel avaliou como positiva a atuação do Cuiabá diante do Fluminense, no Maracanã. O treinador destacou o jogo sem bola da equipe, mas lamentou o gol sofrido logo no início e a falta de eficácia na hora de concluir as jogadas construídas.

Com menos posse de bola, o Dourado finalizou 13 vezes contra a baliza do Flu – seis arremates a mais que o adversário.

– Nós tivemos volume, criamos três chances, bolas na baliza, chance com Deyverson e Wellington. Mas mais uma vez um gol no início nos custou, e isso vem acontecendo com a gente rotineiramente neste início de Série A. É algo que precisamos corrigir na sequência do trabalho para que possamos evoluir dentro da competição.

Luiz Fernando Iubel, auxiliar-fixo do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

Luiz Fernando Iubel, auxiliar-fixo do Cuiabá — Foto: AssCom Dourado

Mesmo com volume ofensivo, o Cuiabá saiu de campo sem balançar a rede pelo segundo jogo consecutivo.

– No futebol só há uma estatística que importa, que é bola na rede. Eu fiquei contente com o nível de performance. Acho que poucas equipes da Série A virão aqui para fazer com o Fluminense o que conseguimos fazer sem bola. É uma equipe que, até parabenizei o Diniz e a comissão técnica dele, joga um futebol muito bonito.

O Cuiabá volta a campo somente no próximo dia 22 (segunda-feira), contra o Cruzeiro, na Arena Independência, pela 7ª rodada do Brasileirão. (GE)