Não será na sexta rodada que o Palmeiras será líder do Campeonato Brasileiro. Afinal, neste sábado (13), o Verdão teve tudo para sair com a vitória, mas acabou deixando dois pontos importantes no Allianz Parque ao empatar com o Red Bull Bragantino por 1 a 1.

O Botafogo agradece o resultado. Assim, no domingo, entrará em campo como líder do campeonato. Já o Palmeiras mantém a vice-liderança do Brasileirão, com 14 pontos. E o Bragantino, guerreiro e corajoso, fica no meio da tabela, com apenas sete.

PALMEIRAS FICA NA TRAVE

O Palmeiras ainda se ajeitava em campo quando Ramires, sozinho, desviou cruzamento para fora. O Bragantino apareceria no ataque outra vez com perigo, em uma cabeçada de Sasha. Já o Palmeiras, aos poucos, foi ganhando o meio de campo até ser um time mais perigoso. Menino, Veiga e Luan tiveram as melhores chances de abrir o placar. Uma defesa do goleiro Cleiton, uma bola que passou rapando e uma cabeçada na trave, respectivamente.

LÁ E CÁ

Com mais volume de jogo, o Palmeiras mudou, principalmente, a estratégia ofensiva. Passou a explorar a bola parada. Na primeira vez, Artur acertou uma cabeçada na trave. Na segunda vez, porém, o atacante não desperdiçou e colocou o Verdão na frente. Corajoso, o Bragantino cedeu espaços ao contra-ataque dos anfitriões. Mas, em seguida, não hesitou na hora de atacar. Assim, com uma bomba de fora da área, Capixaba deixou tudo igual. O Massa Bruta ainda quase vira no fim… Que decepção, Verdão!

PALMEIRAS 1×1 RB BRAGANTINO
6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13/05/2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Gols: Arthur, 19’/2ºT (1-0); Capixaba, 25’/2ºT (1-1)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gómez, Luan e Vanderlan; Fabinho (Rios, 30’/2ºT), Menino e Veiga (López, 39’/2ºT); Dudu (Breno Lopes, 17’/2ºT), Artur (Tabata, 30’/2ºT) e Rony (Endrick, 17’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira
RB BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado (Aderlan, 21’/2ºT), Santos, Natan (Realpi, Intervalo) e Capixaba; Matheus Fernandes, Ramires, Evangelista (Alerrandro, 29’/2ºT) e Bruninho (Vitinho, 9’/2ºT); Helinho (Mosquera, 9’/2ºT) e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA-DF).
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)
Cartão Amarelo: Gómez (PAL); Ramires, Capixaba, Cleiton (RBB)
Cartão Vermelho:

fonte: jogada 10