Policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) da Segurança Pública de Mato Grosso prenderam hoje (12.05), por volta das 14h30, o boliviano que raptou a filha de quatro anos no município de Sinop (500 km de Cuiabá), na noite de ontem (11.05).
O suspeito seguia para a Bolívia e usava uma ambulância com identificação da cidade de San Matías no transporte da menina. O motorista do veículo também foi preso.
As prisões aconteceram no Posto Limão, base do Gefron localizada distante 45 quilômetros da linha de fronteira entre Brasil e Bolívia, no município de Cáceres.
A denúncia do rapto da criança, formalizada pela mãe na 1ª Delegacia de Polícia de Sinop na manhã desta quinta-feira (12.05), mobilizou as forças policiais e manteve em alerta os policiais do Grupo de Fronteira.
A mãe narrou que a filha é fruto de um relacionamento com um homem de nacionalidade boliviana, de quem está separada, e que nesta quinta-feira (11) marcaram um encontro com ela e a filha em uma pizzaria. Relatou que em um determinado momento do reencontro o suspeito deixou a pizzaria correndo e desapareceu levando a filha.
Após as prisões o caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher, Criança, Adolescente e Idosa de Sinop.