Quatro homens foram condenados, de nove a 14 anos, pela morte do jovem Douglas Soares de Amorim, de 26 anos, em Primavera do Leste, distante 241 quilômetros a sudeste de Cuiabá, de acordo com a Polícia Civil de Mato Grosso, nesta quinta-feira (11). O crime foi registrado em fevereiro de 2021.
A investigação da polícia apontou que a morte do jovem foi por motivo torpe mediante tortura e por emboscada. A decisão foi assinada pelo juiz Alexandre Delicato Pampado.
No dia 6 de fevereiro de 2021, o jovem Douglas foi abordado por um grupo criminoso enquanto caminhava pela rua do Bairro Padre Onesto Costa.
Sete meses após o crime, eles foram presos ao fugirem da cidade.
Os condenados atuaram junto com um adolescente, que desferiram diversos golpes contra a vítima com um pedaço de madeira e de mangueira.
Douglas apresentou lesões nas costas e atingido com três disparos de arma de fogo no joelho esquerdo, rosto e cabeça. A causa da morte foi confirmada pela perícia como traumatismo no crânio.
Segundo a polícia, antes de Douglas morrer, ele foi levado até uma casa no Bairro Primavera III, onde moravam dois dos criminosos.
No interrogatório, um dos investigados confessou que teve participação direta no homicídio. Ele disse que levou a vítima até a casa, onde outros envolvidos no crime também estavam, com objetivo de dar um salve na vítima por ordem de uma organização criminosa em razão de ter supostamente matado uma pessoa.