Nesta quarta-feira (10), a Inter de Milão não tomou conhecimento do Milan e, com um começo de jogo avassalador, bateu o rival, por 2 a 0. O duelo, válido pela ida da semifinal da Champions League, contou com gols de Dzeko e Mkhitaryan. Os dois tentos saíram dentro dos 10 primeiros minutos de bola rolando.
Com a vitória por 2 a 0, a Inter de Milão pode perder até por um gol de diferença na volta para se classificar à final da Champions. O segundo duelo entre as equipes está marcado para a próxima terça-feira (16), às 16h (de Brasília), no mesmo estádio.
Massacre da Inter de Milão
A partida no San Siro começou estudada, mas tudo desmoronou para o Milan a partir dos sete minutos. Dzeko, após cobrança de escanteio, tocou com o pé esquerdo e abriu o placar. Três minutos mais tarde, Mkhitaryan recebeu na entrada da área, entrou livre e finalizou na saída da Maignan. Atordoados depois dos dois gols sofridos, os Rossoneros pouco assustaram Onana do outro lado e só não foram em desvantagem maior para o intervalo graças à trave, que foi o destino de uma bomba de Calhanoglu.
Mais equilíbrio
O segundo tempo no San Siro não contou com tantas emoções. Atrás no placar, o Milan se lançou mais ao ataque e também se mostrou mais organizado. Contudo, a melhor chance criada pelos Rossoneros parou na trave de Onana após chute de Tonali. Por sua vez, os Nerazzurri administraram a vantagem e ainda tentaram algumas subidas ao ataque. Dzeko teve a oportunidade mais clara da equipe, mas parou em defesa de Maignan com o pé. (Jogada 10)