Real Madrid e Manchester City fizeram uma partida equilibrada e os golaços de Vini Jr e De Bruyne, um em cada tempo, garantiram o empate em 1 a 1, nesta terça-feira (9), pelo jogo de ida da semifinal da Champions no Santiago Bernabéu.
Dessa maneira, a vaga para a grande final será definida na próxima semana, em Manchester. Em caso de novo empate, o finalista será decidido na disputa por pênaltis. Não há prorrogação.
Com o gol marcado nesta terça-feira, Vini Jr se manteve chegou a sete gols nesta edição da Champions e se igualou a Mbappé na terceira posição. Salah aparece logo em seguida, com oito.
Por outro lado, o artilheiro Haaland, com 12 gols, teve uma atuação discreta e não conseguiu superar o goleiro Courtois.
O jogo entre Real Madrid x City
Mesmo fora de casa, o City conseguiu se impor e fez o goleiro Courtois trabalhar para salvar o Real Madrid. Mas, o clube merengue conseguiu segurar a pressão dos ingleses até que na primeira finalização da equipe, Vini Jr abriu o placar com um golaço aos 35 minutos. O gol animou o Real Madrid, que conseguiu criar mais chances até o fim da primeira etapa.
No segundo tempo, o Real Madrid conseguiu manter a pressão e foi mais criativo. Mas, no momento em que os donos da casa eram superiores, De Bruyne acertou um lindo chute de fora da área e deixou tudo igual no placar aos 21 minutos. Assim, ambas equipes criaram chances de balançar a rede. No entanto, as equipes não conseguiram superar os goleiros e o placar de 1 a 1 prevaleceu até o apito final. (GE)