A primeira vitória no Brasileirão foi sofrida, mas fundamental para a sequência do Cuiabá no campeonato. O técnico Ivo Vieira valorizou o empenho da equipe em acreditar e lutar pelo resultado até o fim, mesmo que o desempenho não tenha repetido o padrão das últimas rodadas.

– Era o grande objetivo. Além de jogar bem, era fundamental um resultado positivo. Na minha opinião, acho que a equipe em números de pontos merecia até então ter mais pontos na tabela para aquilo que foram os três jogos anteriores, quando teve um volume ofensivo grande, criou várias oportunidades de gol e competiu. Hoje tivemos que ser um pouco mais focados naquilo que era o resultado para podermos somar pontos. Perante uma equipe que também estava em uma situação difícil, e em sua casa iria fazer de tudo para conseguir somar os três pontos.

Pelo terceiro jogo na Série A, o Cuiabá saiu atrás no placar e precisou correr atrás de um objetivo ainda mais complicado. O Dourado venceu o América-MG com um gol aos 39 do segundo tempo e outro nos acréscimos, e o comandante valorizou a força mental do time.

– Acima de tudo, estar em desvantagem e acreditar e lutar até o fim é fundamental. E foi isso que eles fizeram. Com méritos, conseguiram inverter o resultado de uma forma muito justa para aquilo que trabalharam e acreditaram. Hoje conseguimos com muita luta e entrega. Não foi um jogo de perfeição em termos de qualidade, mas o objetivo da partida em si para hoje era fundamental o resultado, e isso conseguimos.

E se a vitória foi importante para aliviar a pressão e aumentar a confiança para as próximas rodadas, ela veio com peças que deixaram o banco de reservas. Wellington Silva, Pitta e Ronald participaram diretamente dos gols, o que para Ivo Vieira demonstra a qualidade do plantel.

– É a coesão e equilíbrio que há no grupo. Aqueles que entraram tentaram, os que jogaram também deram tudo o que tinham. Depois refrescamos a equipe em prol de procurar outro resultado, com homens da frente a acrescentar, e foi um bom desempenho.

O próximo desafio é em casa, contra o Atlético-MG. O duelo será disputado nesta quarta-feira, às 19h (de MT), na Arena Pantanal. Os ingressos para o confronto já estão à venda. (GE)