O Fortaleza venceu o Estudiantes de Mérida por 6 a 1 nesta quinta-feira, na Arena Castelão, pela Sul-Americana. Pikachu (pênalti), Zé Welison, Galhardo (pênalti), Calebe, Moisés e Silvio Romero marcaram os gols do Leão. Medrano fez o do time venezuelano.

PRIMEIRO TEMPO

O Fortaleza beirou os 70% de posse de bola nos primeiros 15 minutos de jogo. Criou oportunidades com Galhardo e Pikachu, mas parecia tão tranquilo na partida, como se a qualquer momento pudesse marcar o primeiro gol. E após duas consultas – em lances diferentes – ao VAR, o árbitro Jhon marcou pênalti para o Tricolor. Pikachu cobrou e abriu o placar no Castelão. Guilherme chegou a balançar as redes, mas a arbitragem (corretamente) anulou o gol. Aos 42, Zé Welison recebeu de Guilherme e chutou no canto para fazer o segundo. Até que no último lance, o time cearense bobeou e sofreu o gol marcado por Medrano.

SEGUNDO TEMPO

O jogo mal reiniciou e o Estudiantes chegou ao gol de empate. Nova desatenção da defesa do Fortaleza. A sorte do time cearense é que a arbitragem anulou (corretamente) o gol após auxílio do VAR. O Leão buscava o ataque para fazer o terceiro e ficar mais tranquilo na partida, mas não conseguia vencer a defesa venezuelana. No entanto, quem balançou as redes foi o time cearense. Thiago Galhardo, de pênalti, fez o terceiro. Na sequência, Calebe recebeu bom passe de Zé Welison e marcou o quarto. Com um chutaço de fora da área, Moisés fez o quinto. Nos acréscimos, após escanteio, Romero testou e fez o sexto do Laion.

E AGORA?

Os times voltam a campo pela Sul-Americana somente daqui vinte dias. O Fortaleza encara o San Lorenzo no Castelão na quarta-feira (23) às 19h. O Estudiantes de Mérida recebe o Palestino na quinta-feira (25) no Metropolitano de Mérida às 21h.

NA TABELA

Com o resultado, o Fortaleza alcança os nove pontos em três jogos e encaminha a classificação às oitavas de final da Sul-Americana. O Estudiantes de Mérida segue zerado na lanterna do Grupo H. O Leão é líder. (Jogada 10)