O Cuiabá finalizou 15 vezes contra a baliza do Grêmio, sete de dentro da área e quatro arremates acertaram o alvo. Apesar disso, marcou apenas um gol e saiu derrotado da Arena Pantanal. Sem vencer no Brasileirão após três partidas, o técnico Ivo Vieira analisou que o time poderia ter somado mais pontos se melhorasse nas ações próximo à meta adversária.
Para o comandante auriverde, a equipe fez uma boa partida, especialmente na etapa final. Mas a incapacidade de definir as jogadas impediu que o resultado final fosse favorável ao Dourado.
– O adversário teve uma eficácia muito maior, teve três ou quatro situações e fez dois gols. Nós tivemos seis ou sete e apenas fizemos um. Foi aí onde se fez a diferença no jogo. Obviamente o nosso adversário é uma equipe competitiva, recheada de bons atletas, mas os jogadores do Cuiabá deram uma resposta cabal naquilo que foi a disputa do jogo, controlou espaços, mas não conseguiu reverter isso em gols. Por isso ganhou quem fez mais gols.
– A parte final já foi muito ao encontro do que nós queríamos colocar no jogo contra uma equipe difícil. Obviamente na segunda parte tiveram duas ou três transições do Grêmio e nada mais. Nós no último terço não tivemos a capacidade de decidir melhor através de cruzamentos ou do último passe, e foi aí que fez a diferença no jogo.
Ivo afirma que a equipe consegue criar, de forma até ousada diante dos adversários, mas que a falta de pontos incomoda pelo desempenho apresentado.
– Obviamente que isso não nos conforta pela falta de resultados, porque o que faz o campeonato são os pontos, provavelmente podemos dizer que poderíamos ter sido melhores em todos os jogos e poderíamos ter quatro pontos, mas isso não aconteceu.
– Sabemos da competitividade e equilíbrio que existe na Série A, equipes de grande qualidade, e sabemos que não será uma tarefa fácil. Neste momento, um ponto acho que é pouco para aquilo que a equipe fez e para aquilo que os jogadores demonstraram em campo, poderíamos ter mais uma vitória.
A próxima oportunidade do Cuiabá conquistar a primeira vitória é contra o América-MG, no próximo domingo, fora de casa. O Dourado terá a semana cheia para se preparar, e se reapresenta na terça-feira à tarde para dar início aos treinamentos com foco no Coelho. (GE)