Com uma péssima atuação defensiva, o Fluminense perdeu por 4 a 2 para o Fortaleza neste sábado (29), na abertura da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Thiago Galhardo, Moisés (duas vezes) e Hércules, portanto, anotaram os gols dos donos da casa na Arena Castelão, com Alan e John Kennedy descontando.

O Fluminense, aliás, teve encerrada uma invencibilidade de sete partidas. O goleiro Fábio fez, no mínimo, sete grandes defesas e impediu um revés por um placar mais elástico.

Assim, o Leão do Pici vai a sete pontos e chega à liderança, pelo menos, provisoriamente. Já o Tricolor das Laranjeiras estaciona nos seis pontos.

O técnico Vojvoda teve motivos de sobra para cobrar dos seus jogadores no intervalo. Afinal, os donos da casa empilharam chances e foram para o vestiário com apenas um gol de vantagem. Muito em razão das grandes defesas de Fábio – foram, no mínimo, três. Mas, depois de intensa pressão, o Fortaleza abriu o placar em boa combinação de Pochettino com Moisés. Fábio defendeu outra, mas na sobra Thiago Galhardo mandou para a rede, aos 28. Moisés, seis minutos depois, deu uma arracanda fulminante, driblou Guga e finalizou rasteiro na saída do goleiro. Os cariocas, aliás, voltaram ao jogo com gol de Alan após bate e rebate da zaga. O atacante recebeu na pequena área e guardou.

O Fluminense teve mais a bola do que na primeira etapa. E com qualidade nos primeiors minutos, jogou um pouco mais à vontade. Mas o setor defensivo pela direita deixou muitos espaços, muito bem aproveitados pelo ataque cearense. Assim, Bruno Pacheco deu linda bola em profundidade para Moisés dominar e fazer o terceiro dos anfitriões. O Fluminense ainda fez o segundo com John Kennedy, mas a esperança durou. Muito exposto na defesa, viu Hércules pegar rebote de Fábio para dar números finais ao placar.