O Botafogo recebe o Ypiranga-RS nesta quinta-feira (29), às 19h30 (de Brasília), com o objetivo de garantir a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Erechim, a vitória foi alvinegria por 2 a 0, o que deu larga vantagem aos cariocas.

No Nilton Santos, o Glorioso contará com o apoio da torcida, que está animada com a ótima fase da equipe após o quinto lugar no Campeonato Carioca. Agora, já são dez partidas de invencibilidade. A partida terá transmissão pelo streaming Prime Video.

É provável que o técnico Luís Castro poupe alguns titulares, devido à maratona de jogos neste mês de abril. Isso porque, a Copa do Brasil é uma das quatro competições que o clube teve compromissos recentemente. Na zaga, Adryelson sentiu um desconforto muscular na coxa na vitória sobre o Bahia, pelo Brasileirão, e pode ficar fora. O lateral Marçal já está vetado por lesão. Hugo, por outro lado, retorna à relação.

Outro lateral, Di Placido foi poupado e Daniel Borges pode ter uma nova oportunidade. Já no meio de campo, Tche Tchê, um dos mais utilizados pelo português, também tem chances de ser preservado. Na frente, porém, a dúvida é maior, uma vez que o Mister vem revezando os companheiros de Tiquinho. Júnior Soares e Victor Sá atuaram na última partida. Sauer e Luís Henrique aguardam oportunidade.

Como chega o Ypiranga-RS

Enquanto aguarda o início da Série C do Campeonato Brasileiro, o Ypiranga passou as últimas duas semanas treinando para o confronto decisivo contra o Botafogo. Com a equipe mais entrosada após algumas mudanças pós-Gauchão, o técnico Luizinho Vieira espera surpreender o adversário e pode lançar um esquema ofensivo. O atacante Erick Farias, ex-Vasco, que não foi bem em Erechim, é a principal arma no ataque.

BOTAFOGO X YPIRANGA-RS
Jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil

Data e Hora: 27 de abril, às 19h30 (de Brasília)
Estádio: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Onde Assistir: Amazon Prime Video

BOTAFOGO: Lucas Perri; Daniel Borges (Rafael), Adryelson (Sampaio), Víctor Cuesta (Segovia) e Hugo; Danilo Barbosa (Marlon Freitas), Lucas Fernandes e Eduardo (Raí); Junior Santos (Gustavo Sauer), Victor Sá (Luis Henrique) e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro

YPIRANGA: Caíque; Ivan, Heitor, João Felix (Islan) e Gustavo Nogy (João Felix); Lorran, Claiton (William Barbio), Mossoró, João Pedro, Erick Farias e Rubens. Técnico: Luizinho Vieira. (Jogada 10)