O Corinthians sofreu, mas contou com um gol nos acréscimos para devolver o placar de 2 a 0 sofrido para o Remo fora de casa e forçar a disputa nos pênaltis. Adson e Róger Guedes anotaram os gols da partida disputada nesta quarta-feira (26) na Neo Química Arena. E na série decisiva, deu Timão: 5 a 4.

Com a classificação para as oitavas de final do torneio mata-mata nacional, o Corinthians assegura premiação de R$ 3,3 milhões.

O jogo

O Corinthians teve um ótimo início até mesmo pela necessidade de tirar dois gols de desvantagem do Remo. Os donos da casa fizeram marcação alta e sufocaram os paraenses. Assim, abriram o placar logo no primeiro minuto, com Adson arrematando sem chances para o goleiro. Róger Guedes também acertou uma bola no travessão. Mas, aos poucos, os visitantes passaram a reagir, neutralizando a pressão alvinegra. Muriqui foi o responsável pelas principais jogadas, armando contragolpes.

No retorno do intervalo, o Corinthians não conseguiu manter a intensidade. Faltou capricho, com a bola ficando muito concentrada nos volantes. O Remo se fechou, enquanto o Timão rodou a bola à procura de espaços. Mas, quando tudo parecia perdido para o Timão, coube a Róger Guedes, aos 48 minutos, completar cruzamento de Fagner para garantir o 2 a 0 e forçar, portanto, a disputa nos pênaltis.

Nos pênaltis, Timão 5 a 4

Para o Corinthians: Yuri Alberto, Maycon, Fausto Vera, Matheus Bidu e Róger Guedes converteram. Cássio defendeu cobrança de Leonan.

Para o Remo: Ícaro, Anderson Uchôa, Muriqui e Claudinei balançaram a rede, enquanto Leonan perdeu.

CORINTHIANS 2(5)X(4)0 REMO-PA

Jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil-2023
Data: 26/04/2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Público pagante: 39.377
Público total: 39.638
Renda: R$ 2.412.267,50
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez (Murillo, 25′ do 2ºT), Gil e Fábio Santos (Matheus Bidu, intervalo); Fausto Vera, Roni (Maycon, 17′ do 2ºT) e Giuliano (Matheus Araújo, intervalo); Adson (Paulinho, 31′ do 2ºT), Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Cuca
REMO: Vinícius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Guerra e Leonan; Anderson Uchôa, Richard Franco, Matheus Galdezani (Claudinei, 18′ do 2ºT) e Pablo Roberto; Muriqui e Pedro Vitor (Jean Silva, 18′ do 2ºT). Técnico: Marcelo Cabo
Gols: Adson, 1′ do 1ºT (1-0); Róger Guedes, 48′ do 2ºT (2-0).
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Matheus Bidu, Roni e Adson (COR); Richard Franco (REM) (Jogada 10)