O Flamengo não deu chances ao Maringá e aplicou uma goleada por 8 a 2, nesta quarta-feira, no estádio do Maracanã. O Rubro-Negro entrou em campo com desvantagem, depois de perder por 2 a 0 para a equipe paranaense no jogo de ida. Mas, em sua casa, ditou o ritmo desde os primeiros momentos, igualou o placar agregado cedo e teve tranquilidade para construir a goleada. Só o atacante Pedro marcou quatro vezes, Gabriel, Gerson e Thiago Maia completaram o resultado. Fabrício Bruno (contra) e Bruno Lopes fizeram os gols do Maringá.

Flamengo 8 x 2 Maringá | Melhores momentos | Terceira fase da Copa do Brasil 2023

Flamengo 8 x 2 Maringá | Melhores momentos | Terceira fase da Copa do Brasil 2023

Primeiro tempo

Com um resultado adverso para reverter, o Flamengo começou o jogo impondo um ritmo muito intenso de trocas de passes, pressionando a defesa do Maringá. O primeiro gol não demorou a sair. Aos 2 minutos, Cebolinha cobrou escanteio e a bola sobrou para Thiago Maia soltar uma bomba para abrir o placar. O domínio do Rubro-Negro continuou. Aos 18, foi a vez de Pedro ampliar de cabeça, em mais uma cobrança de escanteio. O Flamengo chegou ao terceiro após Gerson sofrer pênalti, que foi convertido por Gabigol.

Segundo tempo

O Maringá, que fazia uma partida tímida até então, conseguiu reagir em cobrança de escanteio, em que a bola acabou sendo colocada para dentro por Fabrício Bruno, contra. Os visitantes passaram a ter mais presença de ataque e equilibraram o jogo. Mas, nos acréscimos, Gerson recebeu de Ayrton e deu um chutaço, dentro da área, para ampliar.

E tome Pedro!

O Rubro-Negro seguiu com ímpeto ofensivo no segundo tempo, com Sampaoli pedindo luta pela bola e busca do gol. Aos 12, Cebolinha fez uma das grandes jogadas da partida. Roubou a bola na sua intermediária, avançou em desabalada carreira, tabelou com Gabi, recebendo na área e fazendo o quinto gol.  Sampaoli queria mais, trocou três para manter o time em cima do rival. Mas tomou um gol, aos 19, de Bruno Lopes (um chute que bateu no companheiro Serginho e enganou Santos). Ratificou que a defesa anda vacilante.

Mas dois minutos depois Pedro concluiu a jogada de Gerson. Fez 6 a 2 e acabou com qualquer risco no jogo. Mas Pedro queria mais: aos 39 o Mengo pintou o sete: a bola levantada por Gabi encontrou Vidal livre. Contudo o chileno teve humildade: deu o passe para Pedro fazer seu terceiro gol no jogo. Pouco depois, mais um para fechar o massacre em 8 a 2.  Pedro, com seus 88 gols com a camisa do Flamengo (já já entra no Top20 dos goleadores). Aliás, em 2023, o Camisa 9 fez 23 gols (em 19 jogos).

FLAMENGO 8X2 MARINGÁ

Terceira fase Copa do Brasil – Jogo de Volta
Data: 26/4/2023
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
FLAMENGO: Santos; Wesley (Leo Pereira, aos 17′ do 2ºT), Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Marinho, aos 17′ do 2ºT), Gerson (Vitor Hugo, aos 24′ do 2ºT)  e Everton Ribeiro (Vidal, aos 17′ do 2ºT); Gabigol, Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves, aos 33′ do 2ºT) e Pedro.Técnico: Jorge Sampaoli.
MARINGÁ: Dheimison; Lucas Lopes, Wesley, Max Miller e Raphinha (Caíque, no Intervalo); Erick Varão (Pelezinho, aos 25′ do 2ºT), Cesinha (Matheus, aos 15′ do 2ºT), Serginho e Iago; Gustavo Ramos (Luiz Thiago, aos 15′ do 2ºT) e Bruno Lopes (Alemão, aos 25′ do 2ºT).Técnico: Jorge Castilho.
Gols: Thiago Maia, aos 2′ do 1ºT (1-0); Pedro, aos 19′ do 1ºT (2-0); Gabigol, de pênalti, aos 30′ do 1ºT (3-0); Fabrício Bruno, contra, aos 38′ do 1ºT (3-1); Gerson, aos 48′ do 1ºT (4-1); Cebolinha, aos 12′ do 2ºT (5-1); Bruno Lopes, aos 19′ do 2ºT (5-2); Pedro, aos 21′ do 2ºT (6-2); Pedro, aos 39′ do 2ºT (7-2); Pedro, aos 41′ do 2ºT (8-2)
Árbitro
: Raphael Claus (FIFA/SP)
Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Ayrton Lucas, Wesley,  (FLA); Raphinha, Bruno Lopes, Serginho (MAR) (GE/Jogada 10)