Com muitos reservas em campo, o Palmeiras foi a Uberlândia (MG) enfrentar o Tombense, nesta quarta-feira (26), e empatou por 1 a 1, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, a equipe alviverde garantiu sua classificação para as oitavas de final da competição, já que venceu o primeiro jogo por 4 a 2. Breno Lopes fez o gol palmeirense, com Alex Sandro descontando pelos mineiros.
Primeiro tempo
Embora tivesse mais reservas do que titulares em campo, o Palmeiras não precisou de muito esforço para dominar o jogo no começo. Logo aos 12 minutos, Giovani roubou a bola no meio, foi ao fundo e cruzou na medida para Breno Lopes fazer 1 a 0. O Tombense até tentou trocar passes, mas não conseguiu invadir a área alviverde. O Palmeiras, por outro lado, foi criando oportunidades para aumentar a vantagem. Flaco López, de cabeça, perdeu boa oportunidade, assim como Giovani e Vanderlan, que chutaram para boas defesas de Felipe Garcia.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Palmeiras continuou com ritmo acelerado para cima do Tombense. Jhon Jhon quase marcou o segundo, tocando na saída do goleiro, mas a defesa salvou. Os mineiros deram seu sinal de vida quando Guilherme Santos cruzou com perigo e Weverton precisou trabalhar para evitar que a bola chegasse a Jáderson, que vinha por trás. O Verdão, então, começou a administrar a ampla vantagem que tinha, ainda perdendo chances com Jhon Jhon, Breno Lopes e até Rony, que entrou na segunda etapa. O Palmeiras até chegou a marcar, mas a arbitragem anulou dois gols: um de Luís Guilherme e outro de Rony, este último pelo VAR. No finzinho, Fabinho deu bobeira e perdeu a bola para Alex Sandro, que entrou na área e empatou: 1 a 1.
TOMBENSE 1×1 PALMEIRAS – Jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
Data e horário: 26/04/2023, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)
TOMBENSE: Felipe Garcia; Kevin (Pierre, 22’/1ºT), Wesley, Augusto e Guilherme Santos; Zé Vítor (Luis Felipe, 26’/2ºT), Elton e Matheus Frizzo (Patrício, 26’/2ºT); Jáderson (Luiz Fernando, 26’/2ºT), Alex Sandro e Marcelinho (Mederos, 37’/1ºT). Técnico: Marcelo Chamusca.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Vanderlan (Piquerez, 26’/2ºT); Fabinho, Richard Ríos (Gabriel Menino, 34’/2ºT) e Jhon Jhon (Luís Guilherme, 30’/2ºT); Giovani (Mayke, 26’/2ºT), López (Rony, 26’/2ºT) e Breno Lopes. Técnico: Abel Ferreira.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Elton (TOM)
Gols: Breno Lopes, 13’/1ºT (0-1); Alex Sandro, 41’/2ºT (1-1) (Jogada 10)