O Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho, disse a aliados que vai insistir, até o último instante, em sua candidatura a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil (UB), partido do governador do Estado, Mauro Mendes.
A manifestação ocorreu durante um jantar na casa do parlamentar em Chapada dos Guimarães (49 km de Cuiabá), no último fim de semana. Como de costume, Botelho, que está de licença das atividades legislativas reuniu com amigos políticos.
Entre os presentes estavam os deputados Wilson Santos (PSD), Juca do Guaraná (MDB) e Paulo Araújo (PP). A presença “ilustre” ficou por parte do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, que aproveitou o feriado prologando em Mato Grosso.
Apesar da “reunião” ser exposta como um momento de lazer, as conversas e articulações em torno da disputa municipal ocorreram enquanto Araújo preparava o banquete, cujo prato principal foi bacalhau.
O plano de Botelho é viabilizar o projeto rumo ao Alencastro com o apoio do governador. Contudo, a rota pode ser recalculada a outro partido caso o chefe do Paiaguás decida lançar o deputado federal Fábio Garcia na disputa. Atualmente, ambos travam um embate interno no grupo governista.