Na noite desta terça-feira (25), o Athletico Paranaense garantiu sua classificação para as oitavas de final, eliminando o CRB. Mas a vaga veio de maneira emocionante: o Furacão saiu atrás no marcador, virou para 2 a 1 no tempo normal e, nos pênaltis, ganhou por 4 a 1. Alex Santana, com dois gols, foi um dos heróis da vitória, assim como o goleiro Bento, que defendeu uma penalidade.

O CRB abriu o placar aos sete minutos, através de Anselmo Ramon. O centroavante aproveitou bola lançada na área e marcou o que parecia ser o gol que encaminharia a vaga para os alagoanos. Mas o Athletico foi para cima com tudo para tentar a virada e, no mínimo, forçar as cobranças de pênalti. De fato, ela viria, mas somente depois do intervalo.

Após colocar até bola na trave, o Furacão reagiu na etapa final. Aos 17 minutos, Alex Santana aproveitou cruzamento de Madson e mandou para a rede. Aos 36, ele precisou cabecear duas vezes, mas mandou a bola no canto e garantiu a virada. Embora tenha pressionado até o fim, o Rubro-Negro não conseguiu marcar o gol da classificação e a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades, brilhou a estrela de Bento. O goleiro do Athletico, mesmo em sua primeira disputa de pênaltis na carreira, defendeu duas cobranças de Diego Silva: uma em que se adiantou e, posteriormente, na repetição do chute. Anselmo Ramon, pelo CRB, acertou a trave, enquanto o Furacão marcou todas as suas cobranças, ganhando por 4 a 1 e confirmando a classificação. (Jogada 10)